Educação Integral

O CEP Os Pinhais possui uma proposta de educação integral capacitando-os para atuarem com responsabilidade nos deveres próprios da sociedade, da família e do trabalho.

A proposta não se limita a uma capacitação meramente técnica porque a excelência profissional precisa resultar em melhores condições para a vida das pessoas atendidas e também da comunidade de onde procedem.

A meta de desenvolvimento integral é subdivida então, em formação humana, profissional, social e espiritual.

A formação humana acontece durante todo o período de permanência na escola. Através da convivência com voluntários e funcionários que buscam atuar coerentemente em sua vida pessoal com os princípios que a escola ensina, entre eles estão: ética, lealdade, valentia, discrição, laboriosidade, alegria e bom humor, honestidade, pontualidade, cortesia, entre outros. O ambiente físico está sempre organizado, limpo e harmônico. Acreditamos que o exemplo ensina mais que a teoria e que a pessoa precisa conhecer e viver para depois oferecer aos outros o que possui.

A formação profissional é compatível com a legislação para os cursos deste setor estimulando que o profissional se capacite para fazer da forma mais perfeita todas as tarefas uma vez que não existem trabalhos mais ou menos importantes, a importância está na pessoa que executa as tarefas. Para isto, o CEP Os Pinhais conta com uma estrutura moderna de laboratórios e hotel modelo, onde é possível vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula.

A formação social é constantemente estimulada através de atividades para a comunidade onde as alunas possam doar um pouco do que recebem, preparando-as para não somente servirem-se da sua profissão, mas também servirem aos outros através dela.

No campo espiritual, se desejar, a pessoa pode optar por participar das atividades de formação católica, gentilmente oferecidas pela Prelazia do Opus Dei – Obra de Deus.

O Opus Dei é uma instituição da Igreja Católica, fundada em 1928 por São Josemaria Escrivá, cuja finalidade é difundir a mensagem da chamada universal à santidade, no exercício do seu trabalho profissional e no cumprimento dos seus deveres pessoais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *